Skip to main content

Em fato relevante divulgado nesta sexta-feira (15), o FII Banestes Recebíveis Imobiliários ([ativo= BCRI11) comunicou ao mercado que recebeu de investidores detentores de 6,88% das cotas do fundo novo pedido para uma assembleia geral extraordinária (AGE).

Na AGE, o grupo de investidores quer colocar em discussão a troca do Banestes DTVM S.A, atual responsável pela gestão do fundo, pela Suno Gestora de Recursos.

Em junho, os cotistas já haviam solicitado a realização da AGE, mas desistiram da solicitação na semana passada, conforme comunicado do fundo, que não apresentou detalhes sobre a decisão.

Desta vez, a administradora da carteira diz ter analisado satisfatoriamente o novo pedido de convocação e concluiu que os cotistas solicitantes estão aptos a convocar a assembleia, que deverá ocorrer em até 30 dias.

Dias depois da primeira solicitação, Amanda Coura, head de estruturação de produtos da Suno, confirmou contato com Banestes Recebíveis Imobiliários.

Houve uma consulta sobre a possibilidade de a gestora assumir o fundo, caso a votação seja favorável”, explica. “Sinalizamos que sim e a AGE foi convocada”, pontua.

Na oportunidade, Amanda lembrou que o Suno Fundos de Fundos ([ativo=SNFF11]) – que investe no Banestes Recebíveis – não se envolveu na convocação da AGE para evitar conflito de interesse.

Com sete anos de existência, o Banestes Recebíveis tem atualmente um patrimônio líquido de R$ 670 milhões. O portfólio é composto por certificados de recebíveis imobiliários (CRI), 86,6%, cotas de outros FIIs, 9,8%, e fundos de investimento, 3,5%.

Nesta sexta-feira (15), o fundo depositou R$ 1,47 por cota, equivalente a uma taxa mensal de retorno com dividendos de 1,34%, a maior dos últimos 12 meses, como aponta o último relatório gerencial da carteira.

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel


Fonte

www.infomoney.com.br

Leave a Reply

1