Cashback é uma palavra da língua inglesa que podemos traduzir como “dinheiro de volta”. Em resumo, o termo é atrelado a uma prática do mercado que consiste em devolver uma parte do valor desembolsado na compra para o consumidor. Não se trata de um desconto, mas sim de uma devolução, após o pagamento integral do produto comprado.
Dentre as diversas instituições que operam com a modalidade, hoje, cabe destaque para o Nubank. Em suma, a startup brasileira está permitindo aos seus usuários, a possibilidade de receber até R$ 1.500 de cashback através do aplicativo.
A iniciativa é uma parceria com a plataforma de comércio eletrônico Shopee. Em suma, ao realizar compras no site da empresa utilizando o roxinho da Nubank, é possível receber um percentual do dinheiro de volta.
O valor a ser devolvido, dependerá proporcionalmente da quantia desembolsada para realizar a compra. Tomando como exemplo uma aquisição de R$ 100, será possível recuperar o equivalente a 5% do dinheiro gasto. No entanto, é preciso estar atento, pois é preciso ativar o Cashback no aplicativo, antes de ir pro site da Shopee.
Ativação do Cashback na Nubank
Para participar da ação entre a Nubank e a Shopee, basta seguir o passo a passo descrito abaixo:
- Passo 1: abra o aplicativo da Nubank;
- Passo 2: em seguida basta buscar pela opção “Shopping”, representada pelo ícone de uma “sacola”;
- Passo 3: agora, clique na oferta da Shopee;
- Passo 4: leia as informações presentes na tela e toque em “Ativar cashback e ir para a loja”;
- Passo 5: feito isso, agora basta selecionar os produtos desejados da Shopee e aproveitar o Cashback.
Opções de parcelamento da Nubank
Por fim, vale acrescentar um outro leque de possibilidades disponíveis na conta pagamento do Nubank. Em suma, por meio do aplicativo do banco digital o consumidor possui diferentes formas de parcelar suas transações financeiras, além das já tradicionais compras realizando o cartão de crédito.
Em resumo, além de poder parcelar compras utilizando o roxinho, também é possível dividir compras no débito com a opção “pagar depois”, aquisições já feitas presentes na fatura, e até mesmo em envios via PIX (Sistema de pagamentos instantâneos). Todas estas operações podem ser realizadas de maneira prática e rápida através do aplicativo.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br