Mais uma vez a Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate do segundo turno das eleições. Desta vez, estarão frente a frente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidatos à presidência da República.
O debate acontecerá neste domingo (16), com previsão de início às 20 horas. No primeiro turno, o petista foi o primeiro colocado: recebeu 48,4% dos votos válidos, ante 43,2% do chefe do Executivo.
A Band volta a formar um pool com a TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo para a realização do debate. Os Representantes de Lula e Bolsonaro se reuniram na quinta-feira (6) com a direção do Grupo Bandeirantes para tratar do primeiro debate presidencial do segundo turno.
No primeiro turno, o debate da Band deu o tom do que o eleitor pôde ver durante toda a campanha. De acordo com a emissora, agora, com apenas dois candidatos no palco haverá bem mais confrontos e discussões claras e diretas sobre as propostas para os próximos quatro anos no Brasil.
A Band também contará com uma parceria com o Google e YouTube para levar conteúdo para dezenas de milhões de eleitores de vários países.
Debate da Globo
Já a Rede Globo ficou encarregada de realizar o último debate do segundo turno das eleições de 2022. O Encontro entre Lula e Bolsonaro será na sexta-feira (28). Mas houve uma mudança, a Globo alterou o horário de exibição do debate, que será realizado a partir das 21h30 e não às 22h30 como aconteceu no primeiro turno.
Parece que a emissora resolveu atender um pedido dos dois candidatos, já que no primeiro turno o debate só terminou por volta das 2 horas da manhã. A duração será de 2 horas.
Nesta semana, acontecerá uma reunião com representantes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para definição das regras.
A Rede Globo divulgou uma nota à imprensa, revelando que o debate com candidatos ao cargo de governador, nos estados em que haverá segundo turno, também será antecipado.
O debate com candidatos ao governo será realizado na quinta-feira (27) começando às 22h.
SBT e CNN se unem para realizar debate
De acordo com a CNN, novamente será formado um pool com o SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM para a realização de um debate com presidenciáveis para o segundo turno no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 21h30.
Na quarta-feira (5), foi realizada uma reunião com assessores dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes dos veículos, na qual foram aprovadas as regras do evento.
A CNN informou que a campanha confirmou que ele irá participar do encontro. Os representantes de Lula, embora tenham aprovado todos os detalhes e afirmado que ele tem interesse em participar, não confirmaram se o candidato irá ao evento.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br