Lidar com variáveis incontroláveis faz parte da rotina de Ana Oliva Bologna.
Em 2011, durante uma prova do Ironman, que reúne 3 modalidades esportivas em uma só (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida), ela precisou escolher entre dois caminhos: 1) parar e se arrepender ou 2) continuar em frente, mesmo com dor.
Ana escolheu continuar. E, depois que terminou a prova, descobriu que, na verdade, estava com o pé quebrado.
Mas essa não foi, nem de perto, a situação mais difícil que já enfrentou.
Formada em administração de empresas, Ana, que é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, precisou assumir as rédeas do processo de sucessão do seu avô, o Seu Francisco Oliva, que criou um grupo de empresas a partir de uma marcenaria fundada em 1957.
Agora, as indústrias Astra e Japi, que fazem parte desse grupo, juntas, possuem 2.000 funcionários, 7 parques fabris e 8.000 produtos no portfólio que reúne de assentos sanitários até casinha de cachorro. No ano passado, o grupo atingiu o impressionante faturamento de 1 bilhão de reais.
Ana Oliva Bologna, que é presidente do conselho da Astra, diretora da Japi e triatleta nas horas vagas é a convidada do episódio 140 do podcast Do Zero ao Topo. O programa está disponível em áudio em ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox e Amazon Music.
Sobre o Do Zero ao Topo
A cada episódio, o podcast Do Zero ao Topo conta a história de uma personalidade de destaque no mercado brasileiro. O programa já recebeu nomes como José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Rony Meisler, da Reserva; o empresário Abílio Diniz; Alcione Albanesi, do Amigos do Bem, Stelleo Tolda, um dos fundadores do Mercado Livre, e Sérgio Zimerman, da Petz.
Fonte
www.infomoney.com.br