Cerca de 36 milhões de segurados que são amparados por algum benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), começam a receber os pagamentos a partir do próximo dia 26 de setembro. Lembrando, que os repasses da folha de agosto foram encerrados na última quinta-feira (08).
Em suma, no final deste mês receberão segurados amparados por aposentadorias, pensões e auxílios e demais benefícios intermediados pela autarquia. A ordem de pagamentos é estipulada conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
O cronograma de pagamentos do instituto é dividido em dois, sendo um calendário voltado aos segurados que ganham um salário mínimo (R$ 1.212), e outro para quem ganha o benefício mensal acima de um salário mínimo.
Calendário do INSS em setembro
Para identificar o final do NIS/número de inscrição do benefício, lembre-se que é considerado o penúltimo dígito da númeração, como desmonstra o exemplo: 999.887.515-7
Para facilitar o entendimento, no caso do último exemplo o “5” será o final do NIS, já que o “7” será desconsiderado. Compreendido isto, confira o calendário de pagamentos para este mês de setembro.
Pagamentos para quem recebe um salário mínimo
- 26 de setembro – para quem tem o NIS final 1;
- 27 de setembro – para quem tem o NIS final 2;
- 28 de setembro -para quem tem o NIS final 3;
- 29 de setembro – para quem tem o NIS final 4;
- 30 de setembro – para quem tem o NIS final 5;
- 03 de outubro – para quem tem o NIS final 6;
- 04 de outubro – para quem tem o NIS final 7;
- 05 de outubro – para quem tem o NIS final 8;
- 06 de outubro – para quem tem o NIS final 9;
- 07 de outubro – para quem tem o NIS final 0;
Pagamentos para quem recebe acima de um salário mínimo
- 03 de outubro – para quem tem o NIS final 1 e 6;
- 04 de outubro – para quem tem o NIS final 2 e 7;
- 05 de outubro – para quem tem o NIS final 3 e 8;
- 06 de outubro – para quem tem o NIS final 4 e 9;
- 07 de outubro – para quem tem o NIS final 5 e 0.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br