O mundo artístico está em luto, morreu, neste sábado (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro, a atriz Claudia Jimenez. Ela estava internada no Hospital Samaritano. De acordo com a TV Globo, ela teve insuficiência cardíaca. O ator Miguel Falabella, amigo de longa data da artista com quem Claudia dividiu o palco de “Sai de Baixo”, lamentou a morte:
“Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado ao meu lado nesta passagem”, escreveu Falabella.
Carreira
Cláudia Maria Patitucci Jimenez, nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Ela foi atriz e roteirista. Teve passagem por programas de humor de grande sucesso como “Os Trapalhões”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sai de Baixo” e “Zorra Total”.
Seu personagem de grande sucesso que conquistou o país foi a empregada doméstica Edileusa, no humorístico “Sai de Baixo”. Outro personagem que fez o Brasil rir foi a dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Todo repetia o seu bordão que ficou famoso”Beijinho-Beijinho, Pau-Pau!”, paródia maliciosa e namoradeira da apresentadora Xuxa, que se despedia sempre em seu programa de TV com a frase: “Beijinho-Beijinho, Tchau-Tchau!”.
Participou de algumas novelas da Globo como “Torre de Babel”, “As Filhas da Mãe”, “América”, “Sete Pecados”, “Negócio da China” e “Aquele Beijo”.
A estreia na TV
Sua estreia na TV Globo aconteceu depois que o produtor Maurício Shermann a viu no teatro, na primeira montagem da A “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Mas só ganhou destaque quando foi convidada para o programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, em 1981. Em seguida vai trabalhar com Chico Anysio, na “Escolinha do Professor Raimundo”, durante cerca de dez anos. Como a empregada Edileuza, no humorístico “Sai de Baixo”, ganhou notoriedade e passou a fazer novelas. Em 1998 interpretou uma das personagens principais da novela “Torre de Babel” de Sílvio de Abreu.
Câncer e problemas no coração
A atriz enfrentou um câncer e passou por uma cirurgia no coração. Claudia descobriu um câncer no mediastino, atrás do coração, em 1986. Foi desenganada pelos médicos, mas conseguiu total recuperação. Porém, ela ainda teria que enfrentar três cirurgias nos anos seguintes em razão das sequelas da radioterapia, que pode ter sido o motivo que afetou os tecidos do seu coração.
A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo.
Vida amorosa
Claudia Jimenez teve um relacionamento de dez anos com a personal trainer Stella Torreão, de quem continuou próxima mesmo após o término, em 2008. Outro que fez parte da vida da atriz foi o ator Rodrigo Phavanello, que a conheceu em “Sete Pecados”. Também teve um romance com o empresário Ricardo Nunes e Rodrigo Bonadio. O ator estadunidense Todd Rotondi e Claudia chegaram a ter um affair.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br