Skip to main content

Nesta última quinta-feira (6), a Caixa Econômica Federal (CEF), lançou um novo programa de renegociação de dívidas tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas (empresas).

A campanha de renegociação de dívidas prevê descontos de até 90%, conforme a situação de cada contrato em aberto junto à instituição.

O anúncio da nova campanha foi feito pela Daniella Marques, presidente da Caixa, em uma entrevista que ocorreu também nesta tarde de quinta-feira em São Paulo.

4 milhões de pessoas serão beneficiadas

Segundo a presidente da Caixa, serão 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil pessoas jurídicas que poderão ser contempladas com a campanha que visa regularizar 6,9 milhões de contratos em aberto.

Para a Caixa, a campanha de desconto na renegociação de dívidas a expectativa é de que a Caixa possa arrecadar cerca de R$ 1 bilhão até o final de dezembro deste ano.

As pendências que poderão ser renegociadas são aquelas que estão em atraso a mais de 360 dias. Dessa maneira, os descontos que podem chegar aos 90% do valor original são relacionados ao pagamento à vista do débito.

A Caixa já informou que os débitos relacionados aos setores do agronegócio e de habitação não farão parte da campanha de descontos lançada nesta quinta.

Renegociação das dívidas

Os clientes que possuem interesse em renegociar as dívidas podem buscar mais informações acessando aos seguintes canais de atendimento:

  • Site Você no Azul;
  • Através do aplicativo Cartões Caixa;
  • Pelo WhatsApp Caixa 0800 104 0 104 (este é o único WhatsApp da Caixa, cuidado com golpes em outros números);
  • Pela central telefônica 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais localidades);
  • Nas lotéricas credenciadas pela Caixa;
  • Caminhão Você no Azul, que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento.

Lembre-se que os contratos renegociados serão retirados dos cadastros de restrições ao crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do pagamento. A campanha de descontos permanecerá ativa até o dia 29 de dezembro de 2022.


Fonte

www.jornalcontabil.com.br

Leave a Reply

1