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Diante da volta gradativa da interação social, muitas empresas incentivam os funcionários a se deslocarem para os escritórios ao menos algumas vezes na semana. A dinâmica de retomada da atividade presencial – e dos eventos – é facilitada pelo uso das tecnologias. Neste cenário, a Uber para Empresas se consolida como a principal plataforma de otimização do processo de mobilidade e envios corporativos.

Na prática, a Uber para Empresas – braço corporativo da Uber – possibilita que companhias ofereçam a clientes e colaboradores, através do envio de vouchers ou na criação de programas de mobilidade, a realização de viagens com a rede de motoristas parceiros que atendem aos demais usuários do aplicativo.

Parceria consolidada

“No momento mais complicado da pandemia, a Uber buscou entender a necessidade dos seus clientes. Por meio dessa proximidade e troca, mesmo em um período de tantos desafios, conseguimos continuar crescendo e ganhando a confiança de mais empresas”, diz André de La Torre, Gerente Geral da Uber para Empresas no Brasil.

Utilizado por 150 mil companhias em todo o mundo, o serviço permite que os departamentos de Recursos Humanos (RH) ofereçam comodidade no transporte e aumentem os benefícios dos funcionários.

De acordo com dados da GFK, maior empresa de estudos de mercado da Alemanha,  o custo-benefício ainda é o principal fator que motiva as empresas a contratar soluções corporativas de mobilidade. Outra importante frente de interesse é elevar o nível de experiência de colaboradores e clientes.

Benefícios para colaboradores

A Uber Para Empresas permite que as companhias otimizem deslocamentos diários, viagens a trabalho, envios de itens e transporte durante eventos e reuniões. No setor de varejo, por exemplo, a plataforma contribui para facilitar o deslocamento de funcionários e produtos entre as lojas, o que reflete na redução de custos. Já no segmento médico, hospitais e laboratórios utilizam os serviços da Uber Para Empresas para facilitar a visita de médicos e enfermeiros às casas dos pacientes.

A gama de soluções flexíveis oferecidas pela plataforma inclui também a possibilidade de as empresas enviarem Gift Cards aos funcionários – o que se traduz em uma importante maneira de distribuir recompensas e promover promoções. Os mimos podem ser usados tanto em viagens quanto em compras nas lojas e mercados disponíveis na Cornershop – aplicativo da Uber que possibilita compras online.

Controle de gastos

Ao promover ferramentas para o controle e organização das viagens, a plataforma libera os funcionários de recursos humanos da tarefa de avaliar e liberar pedidos de desembolsos com locomoção. O pagamento pode ser feito por viagem ou mensal.  “As empresas definem os parâmetros personalizados para orçamento, como o número de viagens, dia e local. Isso facilita muito o controle de gastos”, diz La Torre.

Outra importante facilidade é a automatização das despesas. As viagens podem ser facilmente adicionadas aos sistemas de controle financeiro por meio do SAP Concur, Expensify – entre outros, o que elimina a necessidade de salvar recibos.

O serviço também permite que as viagens sejam monitoradas de perto. Informações como  horários, localização, custos –  entre outros detalhes –  podem ser transformadas facilmente em relatórios. “Buscamos oferecer a tecnologia necessária para facilitar a vida de quem usa nossos serviços e também o melhor suporte para as empresas que nos contratam”, afirma La Torre.

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Fonte

www.infomoney.com.br

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