O IBGE abriu mais vagas para as funções de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade. Ambos fazem parte de um processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária. O Edital foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 29.
São oferecidas 133 vagas, distribuídas assim: 112 para Agente de Pesquisas e 21 para Supervisor de Coleta. Nos dois casos, é preciso ter ensino médio completo. As inscrições já estão abertas e não haverá cobrança de taxa de participação.
Inscrições
A inscrição deve ser feita de forma presencial, até o dia 4 de outubro. O candidato deve comparecer ao posto de cadastramento do IBGE vinculado à vaga desejada, já com o formulário de inscrição preenchido. Entre no site do IBGE e confira mais informações.
Salários e benefícios
O salário para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento é de R$ 1.387,50. As vagas abertas são para os estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
No caso de Supervisor de Coleta o salário é de R$ 3.100. Há oportunidades para 20 cidades dos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Para as duas atividades, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado. Os selecionados receberão auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
Funções de cada cargo
Cabe ao Agente de Pesquisas e Mapeamento visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza (comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos) para coleta de dados. Precisa realizar pesquisas de natureza estatística, além de realizar e/ou agendar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, entre outras atividades.
Com relação ao Supervisor de Coleta, sua responsabilidade é gerenciar os trabalhos desenvolvidos nas agências, acompanhar o desenvolvimento da coleta dos dados de pesquisas e levantamentos. Além de organizar e coordenar atividades, visitar unidades de coleta de qualquer natureza e realizar avaliação técnica dos questionários coletados, entre outras atribuições.
Você quer passar no concurso público dos seus sonhos?
Aprenda uma metodologia única de estudos que fará com que você seja aprovado no concurso público que sempre sonhou em até um ano.
Já imaginou se você tivesse aprendido essa metodologia a um ano atrás? Hoje de fato, você estaria exercendo o serviço público que sempre sonhou, com estabilidade e segurança financeira.
Não deixe seu sonho pra depois, além de aprender uma metodologia que lhe garantirá o concurso dos sonhos, você também aprenderá temas básicos como: organização da rotina, escolha do concurso, cronograma de estudos, materiais recomendados e outros assuntos importantes.
E aí, que tal transformar seu sonho e objetivo em realidade? Clique aqui e seja aprovado no concurso público que sempre sonhou!
Fonte
www.jornalcontabil.com.br