O Auxílio Brasil tem sido uma fonte de socrro para muitos brasileiros que vivem na linha da extrema pobreza ou pobreza. Porém, essas pessoas correm o risco de terem o benefício bloqueado. Muitas vezes isso acontece por falta de atualização no cadastro.
O Ministério da Cidadania todo mês faz uma triagem para verificar os dados de todos os cidadãos que recebem o Auxílio Brasil. Nessa triagem, muitas vezes são encontradas inconsistências de dados que podem suspender o benefício.
Às vezes um membro da família faleceu, mas a família não avisou a mudança no número de membros. Esse aviso deveria ser realizado no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da sua cidade.
O importante é você sempre fazer atualizações nos dados de sua família toda vez que houver mudança de endereço, nascimento, falecimentos e etc. Assim evita-se ficar sem o pagamento.
Como consultar?
O Caixa Tem que já é muito usado pelos beneficiários do Auxílio Brasil, também fornece informações sobre o pagamento do Auxílio. Também é possível ligar para o número 111 do Ministério da Cidadania, para obter informações.
Outra opção é ligar para 0800 726 0207 para esclarecer dúvidas que possa ter em relação ao Auxílio Brasil.
Lembrando que as atualizações no CadÚnico devem ser realizadas a cada dois anos, evitando que benefícios como o Auxílio Brasil sejam cancelados.
Veja o calendário de junho
NIS com final 1: 17 de junho;
NIS com final 2: 20 de junho;
NIS com final 3: 21 de junho;
NIS com final 4: 22 de junho;
NIS com final 5: 23 de junho;
NIS com final 6: 24 de junho;
NIS com final 7: 27 de junho;
NIS com final 8: 28 de junho;
NIS com final 9: 29 de junho;
NIS com final 0: 30 de junho.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br