O Score é um indicador do seu perfil financeiro e pode ser consultado por empresas e bancos. Ele serve de base para os órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa e Boa Vista. É uma forma de avaliar se uma pessoa paga em dia suas contas.
O Score tem uma pontuação entre 0 e 100 que vai indicar quais são as chances de um cidadão deixar de pagar uma conta. É uma espécie de termômetro que avalia se você vai pagar suas contas em dia ou não.
Colocar CPF na nota ajuda a aumentar o score?
O que você deve ter em mente é que quanto maior for o seu score, mais confiança o mercado terá em relação à sua forma de pagar. Isso porque, a principal análise é feita justamente no seu comportamento em relação a pagamentos e movimentações financeiras.
Neste caso, quanto maior for a nota, mais chances de uma pessoa ter crédito para empréstimos ou até um limite no cartão.
Para você que tem um score baixo, para amumentá-lo, deve sempre pagar suas contas em dia, não ter atrasos e evitar o pagamento mínimo de fatura, ajuda a elevar o score. Por isso, clocoar o CPF na nota durante uma compra não vai ajudar o seu score de crédito ser aumentado e tão pouco afetado.
Os órgãos não observam esse tipo de informação para calcular os seus pontos no termômetor da Serasa.
Quem vai gostar de você clocar o CPF na nota é o governo, pois assim, ela vai poder administrar a tributação do comércio e também no combate à sonegação fiscal.
Para ajudar o seu score a ser aumentado, é necessário entrar no Cadastro Positivo e sempre pagar suas contas em dia, sem atrasos.
Fonte
www.jornalcontabil.com.br