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Com o isolamento social, muitos comércios foram fechados em razão da prioridade e urgência que se tem com a saúde de todos os cidadãos Um dos estabelecimentos que também teve as portas abaixadas, foram as cafeterias. Responsável por ser palco de diversos encontros entre amigos, namorados e colegas de trabalho, as cafeterias, em virtude do seu produto que agrada à maioria dos brasileiros, faziam parte da rotina de milhares de pessoas. 

Desse modo, em decorrência do isolamento social, era esperado, assim como em outros insumos, que a procura pelo café diminuísse. No entanto, não foi o que ocorreu. Segundo o presidente da ABIC,  (Associação Brasileira da Indústria do Café), o consumo do produto sofreu um aumento de 35% no mês de março deste ano. Isso porque, ao contrário do esperado, o café, ademais a toda característica social que tem, é uma bebida que faz parte da rotina – mesmo que solitária – dos brasileiros. 

Inquestionavelmente, o café faz parte da cultura dos brasileiros. No século passado, logo após a instauração da república no Brasil, houve um momento em que a nossa  política foi nomeada como “Política com Café com Leite”, visto que a produção de café era alta em São Paulo. Ademais a esses detalhes que à primeira vista parecem superficiais – embora não sejam -, o café faz parte da nossa rotina. Seja para começar o dia, bater um papo com um colega, ter mais ânimo após o almoço ou ainda para aqueles que adoram deixar tudo para a última hora ter mais energia à noite, o café é essencial no dia a dia do brasileiro.

Embora agora não seja mais preparado para momentos em grupo, o café ainda desempenha um papel importante. Um dos fatores que foi determinante para esse aumento foi a adesão mundial ao home office. Já que passam horas em frente aos computadores, beber um café ajuda na concentração, criatividade e energia. Desse modo, o café na pandemia ganhou um novo sentido.

Ainda no que diz respeito a essa modalidade de trabalho, sem dúvida, o home office trouxe muitas vantagens. Não só por dispensar o contato físico e, assim, diminuir as taxas de contágio do coronavírus, o home office ainda possibilita um maior conforto na hora de trabalho. Todavia, nem tudo são flores. Apesar de muitos acreditarem que sim, o home office não diminui a carga horária. Muito pelo contrário, essa modalidade traz  consigo uma grande concentração de tarefas. 

Desse modo, o preparo do café no home office deve ser feito de maneira diferente das que eram utilizadas antes da pandemia. Haja vista que o trabalho demanda muitas horas do dia, para poder saborear um bom café com pouco tempo, se faz necessário o auxílio de tecnologias que dispensam o acompanhamento integral do preparo da bebida.

Assim, mais do que apenas eletrodomésticos, as cafeteiras na pandemia são essenciais para aqueles que não dispensam uma boa dose de café. Seja para facilitar a vida e a rotina corrida do século XXI, ou ainda para ter mais qualidade no sabor do café, as cafeterias são grandes aliadas daqueles que trabalham remotamente. Com as cafeteiras, portanto, aquela comum imagem de estar à frente do computador segurando uma grande xícara de café, se torna mais fácil e real.

Por isso, escolher a cafeteira ideal é uma decisão importante àqueles que desejam melhorar o consumo de café e, assim, ter uma experiência ainda mais saborosa com a bebida. Desse modo, para ajudar a tomar essa decisão, o site ReviewCafé oferece dezenas de análises voltadas para não só cafeteiras, como também para avaliações das melhores marcas de café.

Com o intuito de viabilizar um preparo do café perfeito, o site conta com comparações, listas de melhores produtos e análises individuais dos produtos mais procurados pelos consumidores. Ademais, a plataforma reúne também dicas essenciais para preparar da melhor forma a bebida. O maior site especializado em café é um lugar que proporciona uma fonte confiável a todos aqueles que desejam escolher uma cafeteira ideal, ter mais conhecimento sobre a cultura cafeeira ou ainda comprar um presente perfeito para uma pessoa amada. No ReviewCafé você tem um universo de conteúdo sobre a segunda mercadoria mais procurada do mundo.  


Fonte

www.jornalcontabil.com.br

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