Skip to main content

A HBO Max confirmou que a série “A Casa do Dragão” foi renovada para a segunda temporada. A trama é um spin-off de “Game of Thrones”, outro sucesso do serviço de streaming.

No domingo, 21 de agosto, foi liberado o primeiro episódio da “Casa do Dragão”, o que fez com que a HBO Max batesse seu próprio recorde em audiência.

A trama tornou-se a mais assistida da empresa na América Latina, ultrapassando o recorde de “Euphoria” em mais de 60%. Com a ótima aceitação pelo público, a vice-presidente executiva da HBO fez um agradecimento a equipe da série. Ela começou agradecendo ao criador da obra, George R.R. Martin, Ryan Condal, co-criador, diretor e produtor executivo, e Miguel Sapochnik, codiretor e depois dirigiu- se ao restante da equipe.

“Muito obrigado a George, Ryan e Miguel por nos guiar nesta jornada. Não poderíamos estar mais animados para continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a segunda temporada.” 

“Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe A Casa do Dragão conseguiu com a primeira temporada. Nosso elenco e equipe fenomenal enfrentaram o desafio e superaram todas as expectativas, entregando uma série que já se estabeleceu como ‘sessão obrigatória na televisão’”.

Elenco

O elenco da série conta com Bill Paterson, David Horovitch, Emily Carey, Emma D’Arcy, Eve Best, Fabien Frankel, Gavin Spokes, Graham McTavish, Jefferson Hall, Matt Smith, Matthew Needham, Milly Alcock, Olivia Cooke, Paddy Considine, Rhys Ifans, Ryan Corr, Sonoya Mizuno, Steve Toussaint.

A sinopse

Durante o reinado do velho rei Jaehaerys Targaryen, tragédias fatais tiraram as vidas de seus dois filhos mais velhos, os príncipes Aemon e Baelon, deixando a sucessão indecisa. Um Grande Conselho é convocado para os senhores de Westeros escolherem um futuro governante. 

Dois dos netos de Jaehaerys são candidatos: A princesa Rhaenys Targaryen, esposa do rico lorde Corlys Velaryon, e o príncipe Viserys Targaryen, primo mais novo de Rhaenys e marido da senhora Aemma Arryn. Pela lei Westerosi, um descendente masculino tem precedência sobre uma descendente feminina apesar de sua ordem de nascimento, o que fez Viserys ganhar a eleição. 

Nove anos depois, o rei Viserys I reina sob a ameaça da Triarquia, uma aliança feita pelas cidades livres de Essos, para obter a região dos Degraus. Viserys também tem que lidar com a brutalidade de seu irmão mais novo, o príncipe Daemon Targaryen, contra os criminosos em King ‘s Landing. 

Demon usa violência extrema ao exercer seu cargo de comandante da Patrulha da Cidade. Durante um torneio para celebrar o nascimento iminente do príncipe, sor Criston Cole derrota Daemon. 

A rainha Aemma morre durante o parto, junto com seu filho recém-nascido e herdeiro de Viserys. A Mão do Rei, sor Otto Hightower, propõe que a única filha viva de Viserys, a jovem princesa Rhaenyra, seja nomeada herdeira do Trono de Ferro ao invés de Daemon. Depois de uma discussão acalorada com Daemon, Viserys nomeia oficialmente Rhaenyra como a Princesa de Dragonstone e sua herdeira. Ela também recebe o juramento de lealdade de vários senhores dos Sete Reinos.

 Seis meses após a princesa Rhaenyra ser nomeada herdeira, o príncipe Daemon permanece em Dragonstone, enquanto os piratas liderados pelo Engorda-Caranguejos ameaçam os Degraus a mando da Triarquia. 

Enquanto isso, o Pequeno Conselho trabalha para encontrar um par adequado para o novo casamento do rei Viserys, a fim de propagar sua linhagem real, colocando o status de Rhaenyra como herdeira em questão caso ele se case novamente. Enquanto Alicent Hightower continua a confortar o rei Viserys por insistência de seu pai, lorde Corlys Velaryon propõe que sua própria filha Laena se case com o rei.

Daemon rouba um ovo de dragão para incitar Viserys a vir para Dragonstone, mas o Mão do Rei Otto Hightower se oferece como voluntário. Quando há uma ameaça de derramamento de sangue, Rhaenyra aparece em Dragonstone em Syrax para recuperar o ovo. 

Sua desobediência irrita o rei, e pai e filha têm uma conversa franca sobre a rainha Aemma e a questão de seu novo casamento. Mais tarde, Viserys anuncia que pretende se casar com Alicent, irritando Rhaenyra e Corlys; Corlys, por sua vez, se aproxima de Daemon para formar uma aliança. 


Fonte

www.jornalcontabil.com.br

Leave a Reply

1