Skip to main content

Foi informado pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) que os pagamentos das garantias aos credores do banco Master vão ser realizados a partir de amanhã (19/01).

A medida irá contemplar em torno de 150 mil investidores que já concluíram o pedido de ressarcimento. Além disso, até este domingo foram registrados aproximadamente 369 mil pedidos de ressarcimento de investidores que adquiriram CDBs emitidos pelo banco.

O prazo para solicitação continua aberto

O prazo para solicitar o ressarcimento foi aberto no sábado e para ser feito, no caso de pessoas físicas deve ser realizado um pedido por meio do app oficial do FGC, enquanto pessoas jurídicas devem ser feitos pelo site do Fundo Garantidor de Créditos.

Total de solicitações

Cerca de 150 mil credores já finalizaram todas as etapas e estão aguardando a fase de pagamento. Os valores vão ser depositados à vista e em parcela única.

De acordo com FGC, o número total de credores com direito à garantia foi revisado. Antes, era estimado 1,6 milhão e agora foi ajustado para cerca de 800 mil credores.

Funcionalidade do aplicativo

No primeiro dia de abertura do sistema ocorreram algumas instabilidades, o FGC informou que o aplicativo voltou a funcionar normalmente. Atualmente, estão sendo processados cerca de 9 mil pedidos por hora.

Quem tem direito à garantia do FGC

O FGC protege saldos de correntistas e investidores até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. Entre o que é coberto, estão:

  • CDB e RDB;
  • Letras de Crédito Imobiliário (LCI);
  • Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).

A indenização considera o valor aplicado somado aos rendimentos acumulados até a data da liquidação, respeitando o limite máximo de cobertura.



Autor: Mariana Freitas


Há 2 anos faz parte da equipe de Redação e Marketing do Jornal Contábil, colaborando com a criação de conteúdo, estratégias de engajamento e apoio no fortalecimento da presença digital do portal.



Fonte

jornalcontabil.ig.com.br

Leave a Reply

1