Skip to main content

Os caminhoneiros e produtores rurais receberam uma boa notícia do Banco do Brasil (BB), nesta quinta-feira (7), a instituição lançou uma modalidade de crédito chamada “BB Antecipa Frete”, que vai permitir aos profissionais antecipar até 120 dias do frete de mercadorias.

O BB informou que os juros do crédito serão a partir de 1,79% ao mês. O caminhoneiro ou produtor rural poderá realizar a operação por meio digital (pelo aplicativo do Banco do Brasil). No entanto, só terá direito a linha de crédito quem for cliente do BB e esteja vinculado a uma transportadora conveniada com o Banco do Brasil.

Fausto Ribeiro, presidente da Instituição financeira, informou que o banco conta com 2,5 mil empresas do segmento que são correntistas e também 132 caminhoneiros que são clientes do BB.

A categoria dos caminhoneiros é tida pelo presidente Jair Bolsonaro como parte de sua base de apoio. 

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, falou sobre o lançamento do BB: “Muitas vezes, o caminhoneiro tira do próprio bolso para pagar o combustível e paga com a carta de frete. A carta de frete, às vezes, leva 10% do valor do combustível, e agora o Banco do Brasil vem com taxa de 1,79%”.

Em relação aos produtores rurais, o banco lançou nesta quinta-feira, a PCPR Preservação. Quem vai permitir que eles utilizem a área preservada em suas propriedades como ativos monetizáveis, ou seja, será uma espécie de incentivo à preservação das vegetações nativas nas fazendas de todo o país, conforme esclareceu o presidente do Banco do Brasil.

Ribeiro aproveitou o momento para convidar investidores nacionais e estrangeiros a aplicarem seus recursos na nova cédula voltada à proteção das matas nativas de todo o país.


Fonte

www.jornalcontabil.com.br

Leave a Reply

1