Uma possível reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ou uma volta ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): qualquer um dos cenários pode favorecer ações de empresas ligadas ao ciclo econômico na Bolsa brasileira, segundo aponta relatório assinado pelos analistas Flávio Conde e Cauê Ribeiro, da Levante Investimentos.
Os analistas, que montaram recentemente três carteiras de ações (para ganhar com Lula, com Bolsonaro e a defensiva) de olho no cenário eleitoral, destacaram que Gerdau (GGBR4), Lojas Renner (LREN3) e Multiplan (MULT3) devem ter um movimento positivo independentemente do ganhador da eleição no dia 30 de outubro.
Confira as teses de investimento nas três companhias:
Gerdau (GGBR4)
A Gerdau é a maior siderúrgica brasileira e uma das maiores do mundo, com foco em aços longos – vergalhões, perfis, telas, etc. – utilizados, principalmente, na construção civil e indústria.
A Levante ressalta que a Gerdau registrou resultados recordes de receita, lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) e lucro líquido no segundo trimestre de 2022 (2T22) e deve continuar num nível alto no restante do ano.
Ao mesmo tempo, a siderúrgica atingiu o menor endividamento líquido da sua história, a 0,18 vez o Ebitda (em doze meses).
“A eleição do Bolsonaro ou do Lula deve favorecer o setor de construção civil com juros mais baixos em 2023 e fortalecimento do programa habitacional Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida”, aponta.
Lojas Renner (LREN3)
A Lojas Renner, uma das maiores varejistas de moda, vestuário e calçados do Brasil, vem registrando resultados fortes e crescentes em 2022, já tendo ultrapassado o nível pré-pandemia, avalia a Levante.
Leia também:
As ações fecharam a última sexta-feira a R$ 28,88, ante nível de R$ 52 antes da pandemia o que, para Levante, é indicativo de ativos subvalorizados.
Além disso, para Conde e Ribeiro, tanto com a vitória de Bolsonaro (com queda de juros) quanto com Lula (mais crédito e consumo), o cenário é bom para varejo de moda, vestuário e calçados.
Multiplan (MULT3)
A Multiplan está entre as maiores companhias de shoppings centers do Brasil e registrou forte crescimento de vendas das lojas no terceiro trimestre, já acima do nível de 2019, antes da pandemia. As vendas nas mesmas lojas cresceram quase 24% versus o mesmo trimestre de 2019, puxadas pelas vendas das áreas de serviços e alimentação.
Tanto Bolsonaro (com queda de juros) quanto Lula (crédito e consumo) podem ser bons para varejo em geral e shoppings, avaliam os analistas.
Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio
Fonte
www.infomoney.com.br