Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu na madrugada desta sexta-feira (21) aos 94 anos. A informação foi compartilhada pelo próprio presidente em suas redes sociais.
“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente.
Ela morava em Eldorado, no interior de São Paulo, onde Bolsonaro foi criado, mas estava internada em Registro desde segunda-feira (17). O presidente não informou a causa da morte.
Jair Bolsonaro está em viagem diplomática ao Suriname, onde chegou ontem com a comitiva brasileira para negociar acordos bilaterais. Ele se encontrou com o presidente Chandrikapersad Santokhi e, nesta sexta-feira (21), viajaria à Guiana.
A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, postou no Twitter uma mensagem de apoio à família do presidente Bolsonaro.
“Orando agora pelo nosso Presidente e família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!”, escreveu.
Orando agora pelo nosso Presidente @jairbolsonaro família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 21, 2022
Olinda Bonturi Bolsonaro pertencia a uma família de imigrantes italianos. Com o marido, Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995, ela teve sete filhos — Jair Bolsonaro é o terceiro.
Fonte
www.infomoney.com.br