Skip to main content

 

Quarto maior fundo imobiliário do mercado em patrimônio líquido – quase R$ 4 bilhões –, o Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) comunicou ao mercado que não recebeu da Marisa (AMAR3) o valor do aluguel de janeiro devido pela varejista.

É o segundo FII que reporta problemas com a locação de imóveis para a empresa nos últimos dias. Na última quinta-feira (16), o Brasil Varejo (BVAR11) já havia sinalizado a inadimplência da companhia.

No caso do KNRI11, a Marisa ocupa o condomínio logístico CD Itaqua, localizado em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. O imóvel conta com uma área bruta locável (ABL) de 30 mil metros quadrados e responde por 4% da receita do fundo.

“Informamos que a receita de referido contrato representa o equivalente a 4% da receita total da carteira de imóveis do fundo”, confirma comunicado ao mercado do Kinea Renda Imobiliária. “[Estamos] acompanhando de perto os desdobramentos envolvendo a empresa, visando defender os interesses da carteira”, sinaliza o texto.

Onde Investir 2023: receba um e-book e conheça a visão de especialistas sobre as melhores escolhas para o ano

Desde 2017, a Marisa passa por um processo de reestruturação e, durante o período, a empresa viu o número de funcionários diminuir, ao mesmo tempo em que fez aumentos de capital milionários. Na última semana, o conselho de administração da companhia realizou ampla reformulação de seu quadro executivo.

Em nota, a varejista diz estar “em processo de aprimoramento do seu modelo de negócios e decidiu priorizar pagamentos e/ou renegociar contratos”.

A decisão, segundo o texto, “afetou o pagamento dos aluguéis, predominantemente dos imóveis pertencentes ao grupo de controle da varejista”. O documento acrescenta que, em breve, os pagamentos serão normalizados.

Apesar da inadimplência da Marisa, o KNRI11 anuncia que está mantido o aumento dos dividendos anunciado na semana passada, para o patamar de R$ 0,95% por cota.

O portfólio atual do Kinea Renda Imobiliária é composto por 12 edifícios comerciais e nove centros logísticos, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O fundo possui 95 inquilinos de pelo menos oito segmentos diferentes. A maior parte dos locatários, 36%, está ligado ao setor de comércio varejista, como informa o último relatório gerencial do fundo.

Além da Marisa, o KNRI11 tem como locatários do segmento varejista nomes como Magazine Luiza e Lojas Renner.

Leia também:


Fonte

www.infomoney.com.br

Leave a Reply

1