Uma rotina regrada costuma acomodar oito horas de sono. As outras 16 horas são divididas entre trabalho, refeições, lazer e…celular.
Os brasileiros passaram, em média, quase cinco horas e meia por dia olhando para as telinhas dos seus aparelho. Um tempo maior que a média global, em torno de 4 horas e 48 minutos – o que representa um aumento de 30% em comparação com 2019.
Já parou para calcular?
Isso quer dizer que passamos quase um terço das nossas horas “scrollando” o Instagram, assistindo a vídeos infinitos no TikTok, jogando joguinhos…
As informações são do levantamento da empresa de análise de dados App Annie Intelligence. O estudo indicou ainda que sete de cada 10 minutos no celular foram gastos em aplicativos de vídeos e fotos e redes sociais.
Só as visualizações no TikTok cresceram 205% desde 2019. Mesmo com o crescimento impressionante, o app ficou em segundo lugar em termos de crescimento. Em primeiro, aparece o Kwai, com um aumento de 225%.
No total, as horas assistindo a vídeos em aplicativos de streaming cresceram 16% no mundo todo nos últimos dois anos. É que, segundo a análise, a pandemia acelerou os hábitos digitais das pessoas, impulsionando o tempo médio gasto nos aparelhos.
Confira a média do tempo que as pessoas gastaram no telefone, por dia, nos últimos três anos no nosso GRÁFICO DA SEMANA
Brasil e Indonésia são os dois países com maior média de tempo gasto por dia em celulares. Em seguida, aparecem Coreia do Sul, México e Índia. A China está em 17º lugar.
Mais uma conclusão do levantamento: os consumidores migraram parte do seu entretenimento e consumo de jogos para os celulares. Em 2021, os consumidores gastaram mais de US$ 100 milhões em mais de 230 aplicativos e jogos – e 13 deles levaram mais de US$ 1 bilhão dos consumidores.
Esse consumo representa um aumento de 20% na comparação com 2020, quando 193 apps tiveram um faturamento de mais de US$ 100 milhões e oito deles ultrapassaram a barreira do bilhão de dólares.
No Brasil, os apps de jogos mais baixados em 2021 foram: Hair Challenge, Phone Case DIY, Crash Bandicoot: On the Run, League o Legends: Wild Rift e Scuplt People.
Este gráfico faz parte da newsletter IMpulso, o seu resumo semanal de tudo que importa para o seu bolso. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo todas as quinta-feiras, pela manhã.
Fonte
www.infomoney.com.br